blog-brinquedos-didaticos-Fralda de Pano ou Fralda Descartável 5 Fatores Pouco Conhecidos que Podem Afetar a sua Decisão

Entre todas as opções de pais que você terá que enfrentar, o tipo de roupa íntima necessária para o seu bebê é um dos mais importantes. Isso ocorre porque essas regiões são muito sensíveis e podem sofrer erupções cutâneas e outros desconfortos se os excrementos do bebê não forem tratados com rapidez e eficiência. As opções mais comuns disponíveis são fraldas descartáveis ​​e fraldas de pano. É melhor usar pano ou fraldas descartáveis?

Leia para saber mais sobre eles, para que você possa tomar uma decisão informada.

O que são fraldas de pano?

Fraldas de pano são fraldas tradicionais, sendo usadas há milhares de anos. Eles são feitos de materiais naturais, como algodão. Eles vêm em várias formas, como planas, pré-dobradas, ajustadas, com contornos, amarradas, modeladas e assim por diante.

Atualmente, a maioria das fraldas de pano são fraldas híbridas, que contêm um pano impermeável externo e um material absorvente de água interno. A coisa mais importante a saber sobre as fraldas de pano é que elas são reutilizáveis, pois podem ser desinfetadas e lavadas como qualquer outra roupa.

O que são fraldas descartáveis?

As fraldas descartáveis ​​foram inventadas em 1948. Elas possuem materiais extremamente absorventes em seu revestimento interno, tornando-as muito mais eficientes do que as fraldas de pano e, ao mesmo tempo, proporcionando níveis de conforto semelhantes.

Por causa disso, eles logo assumiram o mercado de fraldas de pano e agora são a forma mais comum de fraldas usada. As fraldas descartáveis ​​são usadas apenas uma vez, pois não podem ser limpas e devem ser descartadas.

Fraldas de Pano ou Fraldas Descartáveis ​​- O que é melhor?

Não é fácil decidir se deve usar pano ou fraldas descartáveis, pois ambos têm suas próprias vantagens e desvantagens. No entanto, você pode decidir por si mesmo depois de ver o que os dois tipos estão oferecendo. Aqui estão alguns prós e contras de fraldas de pano vs fraldas descartáveis.

1. Conforto e Absorção

Fraldas de pano são feitas de materiais naturais, como algodão, cânhamo, flanela, musselina, lã, bambu, linho e até seda. Esses materiais são usados ​​em conjunto com materiais feitos pelo homem, como nylon, camurça e poliéster, que são usados ​​como revestimentos não absorventes e permitem que a fralda permaneça seca.

Por outro lado, fraldas descartáveis ​​são feitas de polietileno, poliuretano ou plástico semelhante e oferecem um melhor nível de absorção.

Em termos de conforto, os grupos de pesquisa na Alemanha tiveram bebês com fraldas descartáveis ​​como tendo uma temperatura genital da pele consideravelmente mais alta, o que poderia levar a uma redução na produção de espermatozoides. Por outro lado, as fraldas de pano oferecem espaço suficiente para que o bebê se mova levemente, enquanto mantém tudo no lugar. Isso permite que o ar circule dentro da fralda, esfriando a pele do bebê.

2. Efeitos na saúde

Fraldas descartáveis ​​podem ter corantes e aromas para conferir cores e aromas agradáveis. Certos produtos químicos utilizados na preparação de descartáveis ​​são subprodutos do petróleo. Destes, produtos químicos como a dioxina são conhecidos por serem cancerígenos. Alguns desses produtos químicos também podem piorar os sintomas da asma nos bebês.

No entanto, não existem estudos claros mostrando que as fraldas descartáveis ​​têm algum efeito na saúde dos bebês. Além disso, fraldas descartáveis ​​levam a muito menos incidentes de assaduras , pois são muito mais absorventes. No entanto, se você é o tipo de pai que cometeu algum erro, é aconselhável usar fraldas de pano. Para combater os problemas de erupção cutânea encontrados nas fraldas de pano, basta trocar as fraldas do bebê com mais frequência.

3. Custo

O custo é um fator importante para a maioria das pessoas, pois as fraldas serão necessárias por pelo menos alguns anos. Comprar fraldas descartáveis ​​apenas para o seu filho custará cerca de cinco vezes mais do que usar fraldas de pano, mesmo que você use o tipo caro de pano disponível.

No entanto, obviamente existem alguns custos colaterais a serem observados ao usar fraldas de pano. Por exemplo, usar máquinas de lavar para limpá-las aumentará suas contas de água e eletricidade; forros de fraldas novos precisam ser comprados regularmente; detergentes para bebês são caros, comprando parafernálias extras, como estantes de secagem e assim por diante.

4. Conveniência

As fraldas descartáveis ​​são fáceis de usar, pois são fornecidas com métodos de vedação infalíveis que não demoram um pouco para aprender. E enquanto as fraldas de pano costumavam exigir um procedimento complexo de dobrar para trocar os bebês, hoje em dia elas são equipadas com botões de pressão ou tiras de velcro para fechamento.

Eles também têm faixas à prova de vazamentos que impedem que qualquer resíduo escape pelas pernas.

No entanto, por mais absorventes que sejam as fraldas de pano, você terá que trocá-las com mais frequência do que faria com uma fralda descartável. Viajar com fraldas de pano é um grande problema, pois você terá o dilema de carregar fraldas sujas em sua bolsa. Fraldas descartáveis ​​resolvem esse problema completamente, pois é possível simplesmente jogá-las fora quando estão cheias.

5. Impacto no meio ambiente

A maioria das crianças provavelmente usará de cinco a sete mil fraldas antes de trocar de roupa íntima e a produção de fraldas descartáveis ​​tem um impacto severo no meio ambiente. Por exemplo, cortar árvores, produzir plástico, usar vários produtos químicos, transportá-los e, finalmente, permitir que os resíduos desses processos poluam o ar, a água e o solo têm um efeito adverso no meio ambiente.

Mais de cem bilhões de fraldas descartáveis ​​transportadas para lixões a cada ano em todo o mundo aumentam enormemente a pegada ecológica das fraldas descartáveis. No entanto, a reutilização de algumas fraldas de pano, por exemplo, cerca de 30, é uma grande melhoria. Além disso, o uso de fraldas descartáveis ​​significa que as fezes do bebê acabam em um aterro sanitário, criando risco biológico e promovendo a propagação de doenças, já que o lixo humano é destinado ao banheiro sozinho.

E agora?

Com uma compreensão clara dos prós e contras de cada tipo de fralda, agora você deve entender qual é a sua. Você pode optar por um ou alternar entre os dois com base na sua conveniência. No final do dia, isso realmente depende da sua preferência e do conforto do seu bebê, então confie nos seus instintos